Pular para o conteúdo
Início » Celulares para substituir um computador

Celulares para substituir um computador

    Neste artigo vamos te apresentar algumas marcas e modelos de celulares que podem substituir um computador.

    Vale ressaltar que está substituição é feita de forma parcial devido algumas limitações dos celulares como processador, por exemplo.

    Em contra partida este celulares além de substituir parcialmente um computador eles podem servir como central de entretenimento como um tv Box, por exemplo. E, também como um console que rodam jogos disponíveis para Android como Need For Speed, GTA e Call Of Duty.

    Para estes celular entrarem nesta lista todos tiveram que ter a tecnologia MHL que serve para conectar os celulares a um monitor ou alguma tecnologia similar. Todos necessitam de um cabo, dock ou hub para serem conectados a um monitor e teclado e mouse.

    Até o momento deste artigo apenas três marcas de celulares possuem essa tecnologia desenvolvida e disponível no mercado são: Samsung, Huawei e Motorola.

     

    • Motorola

    DICA SINCERA

    A Motorola lançou a algum tempo o Moto G100 e assim decretou a sua volta oficial ao mercado de celulares top de linha. O Moto G100 chegou com o processador Snapdragon 870, 12GB de memória ram, 256GB de memória interna e ainda vinha com a possibilidade de expandir via micro sd. Além dessas especificações o moto g100 trazia uma novidade embarcada que era a tecnologia Ready For que permite a conexão do smartphone a um monitor via cabo HDMI e isso abria um leque de possibilidade.

    A tecnologia Ready For permite ao usuário estender o ainda mais o uso do smartphone já que ele é compatível com um monitor via cabo HDMI. Assim, o celular se torna um computador Android mas com uma interface mais simples e própria criada pela Motorola. E, você consegue usar os comandos igual a um computador como arrastar o mouse e etc, redigir um documento via Word já que ele está disponível para download na playstore. Possui o modo jogo que te permite usar o celular como um console. E ainda o modo tv que te permite usar o celular como uma central de entretenimento com Netflix, Pluto Tv, Prime e etc.

    Para usar a tecnologia ready for é necessário uma dock, hub ou cabo um específico da Motorola hdmi, monitor ou tv com entrada hdmi, teclado e mouse e em caso de jogos um joystick com ou sem fio.

     

    Quais celulares tem Ready For?

     

    Até o momento deste artigo os celulares com a tecnologia Ready For são Moto G100, Moto G200, Edge plus, Edge 20, Edge 20 pro, Edge 20 lite, Edge 30 pro e outros.

    Vale ressaltar que alguns modelos contam inclusive com o sistema Ready For sem fio.

     

    • Samsung

    Celulares que podem substituir um computador

    A Samsung traz a mesma tecnologia mas com nome e interface diferentes mas ainda Android. E, aqui ela se chama Samsung Dex que vem integrando alguns celulares e tablets da marca desde de alguns modelos Galaxy mais antigos.

    A tecnologia Samsung Dex também funciona de forma parecida com o sistema da Motorola e Huawei, te permitindo usar o smartphone como um computador, console ou central de entretenimento. Uma ressalva que muitos usuários fazem em relação aos celulares da Samsung é evitar os aparelhos que não possuam processador Snapdragon. Já que os processadores da própria Samsung chamados de Exynos costumam ter desempenho inferior e tem alguns problemas como aquecimento excessivo. Segundo a empresas a nova linha de processadores Exynos já vem sem esses problemas.

    Para utilizar a tecnologia é necessário além de um monitor com entrada HDMI, mouse e teclado e em caso de gamer, um joystick com ou sem fio. Alguns modelos top de linha já possuem conexão sem fio caso seu monitor possua essa tecnologia.

     

    Quais celulares da Samsung são compatíveis com a Samsung Dex?

     

    A Samsung tem uma gama bem grande de celulares compatíveis com Samsung Dex e aqui estão alguns modelos:

     

    Galaxy Note 20,

    Galaxy Note 20 Ultra,

    Galaxy Z Flip, Galaxy Fold,

    Galaxy Fold 2, Galaxy S20,

    Galaxy S20+, Galaxy S20 Ultra,

    Galaxy S10, S10+, S10e,

    Galaxy Note 10, Note 10+,

    Galaxy S9,

    Galaxy Note8,

    Galaxy Fold, Z Fold 2, Galaxy Z Fold 3, Galaxy Z Flip, Z Flip 5G, Galaxy Z Flip 3,

    Galaxy Tab S4, Tab S5e, Tab S6.

    A série Galaxy Tab S7 além desses existem outros modelos recém lançados como o Galaxy S22 ultra e outros.

     

    • Huawei

    Huawei

    A Huawei também possui a tecnologia MHL embarcada em vários de seus celulares. Essa tecnologia bem com o nome de “Easy Projection” e que funciona de forma similar ao Ready For e a Samsung Dex que te permite jogar e usar o smartphone como um computador e/ou central de entretenimento.

    Mas, vale ressaltar que até o momento deste artigo a marca Huawei está impedida pelo governo norte americano de usar o sistema operacional da Google (Android). E, em seus celulares mais recentes eles vem usando o sistema operacional próprio da marca que é o Harmony Os. Caso você deseja adquirir um smartphone Huawei é sempre bom se atentar a esse detalhe.

    Para usar o Easy Projection da Huawei você precisará basicamente dos mesmos periféricos necessários para usar o sistema das marcas Motorola e Samsung como, monitor ou tv com entrada HDMI, mouse e teclado e uma dock. Caso queira jogar ainda será necessário um joystick com ou sem fio.

     

    Quais celulares são compatíveis com o Easy Projection?

     

    A Huawei possui muitos aparelhos com compatibilidade com a tecnologia Easy Projection e alguns deles são: Mate 10, Mate 10 Pro, Mate 20, 20 Pro, 20 Pro X, 30, X, Xs, P20/Pro, P30/Pro, P40/Pro, e outros mais modernos.

     

    • Observação.

     

    Dependendo do modo que você trabalha um smartphone com essa tecnologia pode sim substituir um computador de forma parcial ou completa já nos dias atuais. Porém, em muitos casos ainda não. É, sempre aconselhável que você sempre pesquisar muito bem antes concluir a compra de qualquer aparelho independente da marca para ter certeza de que aquele produto irá suprir suas necessidades.

    A conexão sem fio só será possível caso o smartphone e a tv ou monitor possua a tecnologia.

     

    DICA SINCERA

    O dicasincera.com é o site onde testamos os produtos e passamos a melhor avaliação possível para você baseado em nossa experiência de uso.

    Não encontrou a avaliação sobre o produto que você quer? Deixe nos comentários suas sugestões de produtos que você quer ver avaliados.

     

    Escreva seu e-mail para ficar sempre bem informado das novidades!

    [newsletter_form type=”minimal”]

     

     

    Conheça também: Educação Financeira Hoje que explica de forma simples o mundo financeiro como: Programas Sociais, Economia, Finanças e muito mais.

     

     

     

     

     

     

     

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.