Pular para o conteúdo
Início » Macbook Air M1 é bom?

Macbook Air M1 é bom?

    Testamos o Macbook Air M1 modelo MGN93BZ/A, na versão 8GB de memória RAM e 256 de SSD. E, neste artigo iremos te passar nossas principais impressões deste produto como os pontos positivos e negativos e nossa opinião sobre o produto.

    Ao recebermos o produto em sua caixa continha: 1 Macbook Air M1 na cor prata, 1 carregador de 30W, 1 cabo USB-C, 2 adesivos com o logo da Apple e manual de instruções. Nenhum problema de fábrica foi detectado no produto.

    Segundo o fabricante, o Macbook Air M1 vem com as seguintes configurações:

    Sistema operacional MacOS;

    Memória RAM 8GB e armazenamento 256 SSD;

    Tela de 13,3 polegadas com resolução de 2560×1600;

    Processador M1 Apple, wifi 6, Bluetooth 5.0, webcam 720p;

    Bateria interna de polímero de lítio de 49,9 watts;

    Recursos Sensor Touch ID (leitor de digital);

    Sensor de luz ambiente, gravador de voz , teclado retroiluminado;

    Medidas: altura 1,6 cm, profundidade 21,2 cm;

    Peso do produto sem a embalagem 1,2 kg com carcaça em alumínio;

    Conexões: 2 USB-C Thunderbolt, 1 saída p2 de 3.5mm.

    Testamos o Macbook Air M1 por aproximadamente uma semana como um computador do nosso dia-a-dia, redigindo artigos, edições e também como de costume com alguns jogos como o GTA V. Abaixo você confere todas as nossas impressões do produto.

     

    • Pontos positivos

    Macbook Air M1 é bom?

    O primeiro ponto positivo veio ao abrir a caixa e pegar o produto. O Macbook Air M1 passa uma sensação de construção muito boa e além de ter uma espessura fina ele é incrivelmente leve. E, com tudo isso veio a surpresa, ele não possui saídas e entradas de ar já que ele não possui fans.

    Testamos ele com jogos e no GTA V com gráficos medianos ele rodou muito bem, com gráficos e configurações no máximo ele até apresenta alguns engasgos. Porém, outra surpresa é que ele não superaquece mesmo não tendo fans para resfriamento.

    Testamos ele em adições com Adobe e Canva e a qualidade da imagem é excelente com bom nível de brilho e bons tons de cores. Vale ressaltar que a tela não é do tipo antirreflexiva, mas de forma geral a tela possui uma excelente qualidade.

    A bateria do Macbook Air M1 foi uma surpresa muito positiva, mesmo usando ele como computador principal de trabalho a bateria surpreendentemente durou o dia todo de trabalho cerca de 8h. E, nosso teste foi basicamente como testar um celular, carregando a noite e usando ele durante o dia. Outro ponto que tem que se destacar é que ele pode ser carregado com o carregador de um smartphone USB-C.

     

    • Pontos negativos

    Macbook Air M1 é bom?

    O primeiro ponto negativo no Macbook Air M 1 é a quantidade de conexões que são somente 2 portas USB-C e uma saída p2, inevitavelmente você terá que adquirir um hub.

    O teclado do modelo que testamos não era no padrão ABNT e muito menos do tipo numérico, o que pode incomodar algumas pessoas.

    Algumas vezes o Macbook Air M1 apresentou alguns engasgos, normalmente quando estávamos realizando algum download ou upload com outro aplicativo aberto.

     

    • Vale a pena?

    Macbook Air M1 é bom?

    Em lojas varejistas o Macbook Air M1 está custando no momento deste artigo a partir de R$7.150,00. Podendo variar de acordo com a sua região e data em que você esteja lendo este artigo.

    Como vocês sabem não somos fãs da Apple e sempre reclamamos dos preços elevados, mas o Macbook Air M1 nos surpreendeu e o preço em lojas varejistas começa a fazer sentido. O Macbook Air M1 entregou tudo o que prometia e nos atendeu perfeitamente, e quando você pesquisa por outros modelos com configurações próximas a ele, o preço é bem parecido.

    Nossa conclusão é que o Macbook Air M1 é sim um ótimo computador mas com pouco armazenamento somente 256GB na versão que testamos. Mesmo com essa ressalva, achamos sim que ele vale a pena pelo conjunto da obra.

    Vale ressaltar que essa é somente a nossa opinião sobre o produto e que sempre aconselhamos que você sempre pesquise muito bem antes de adquirir qualquer produto para ter certeza de que ele atende suas necessidades.

     

     

    DICA SINCERA

    Escreva seu e-mail para ficar sempre bem informado das novidades!

    [newsletter_form type=”minimal”]

     

    Site parceiro: Educação Financeira Hoje

     

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.