Pular para o conteúdo
Início » Motorola moto G100 é bom?

Motorola moto G100 é bom?

    Testamos o Motorola Moto G100 e neste artigo vamos te passar nossas principais impressões deste smartphone.

     

    Ao recebermos o produto em sua caixa continha 1 smartphone Moto G100 na cor Luminous Sky, 1 fone de ouvido, 1 cabo USB, 1 carregador TurboPower de 20w, 1 capa de proteção, 1 chave ejetora de chip e manuais de instruções. Nenhum problema de fábrica foi detectado no produto. A versão que recebemos não vinha com suporte e nem cabo HDMI.

    O Moto G100 é vendido em duas cores Luminous Sky (branco perolisado) e Luminous Ocean (azul). E, em três versões: uma versão sem o cabo HDMI e suporte. Outra com cabo HDMI. E mais uma com o cabo e o suporte. Mas todas as versões vem com as mesmas configurações. A diferença está mesmo nos acessórios.

    DICA SINCERA moto g100

    O Motorola Moto G100 possui as seguintes configurações: Android 11, 256GB de memória sendo 19GB usados pelo sistema operacional deixando 237GB livres para o usuário.  12GB de memória RAM, processador Snapdragon 870, tela de 6,7” FHD+, bateria de 5000Mah. Carregador Turbopower de 20w, sensores Acelerômetro, Proximidade, Giroscópio, Luz Ambiente e Impressão Digital. Entradas de carregamento e dados e saída p2 de 3,5mm para fone de ouvido. Câmeras traseiras: a principal de 64MP, uma macro de 16MP, um sensor de profundidade de 2MP, ainda vem acompanhado com flash e resolução máxima de gravação na câmera principal de 6k a 30fps. As câmeras frontais são duas: uma principal de 16MP e uma Ultra-Wide de 8MP.

    O smartphone é compatível com 5G, possui Bluetooth 5.1. Wi-fi dual band de 2.4 e 5GHz e ainda conta com NFC.

     

    • Pontos positivos

    Motorola Moto G100

    O ponto mais positivo logo de cara no Motorola Moto G100 é o fato de vir carregador, fone e até uma capa de proteção no aparelho. Isso tudo em uma época que muitas marcas estão removendo esses itens.

    O processador do G100 é o Snapdragon 870. E ele vai dar conta de praticamente tudo o que você pretende fazer. Testamos ele com o Call Of Duty-Mobile e ele respondeu muito bem, sem engasgos com todos os gráficos no máximo. Além de tarefas simples como ver vídeos e redes sociais não houve qualquer tipo de problema.

    Esse modelo ainda vem com uma saída 3,5mm para fone de ouvido. E para quem joga online isso faz muita diferença. Já os fones bluetooth ainda possuem um pouco de legs, não sendo o ideal para games em que segundos de atrasos podem fazer grandes diferenças.

    O Moto G100 possui a função Ready For que permite você utilizá-lo em um monitor ou TV via saída HDMI. Essa função nos surpreendeu bastante e usamos o G100 como um computador. E, na maioria das vezes ele supriu bem as necessidades apesar, de não substituir 100% um computador. Usamos, também, como um console com um joystick wireless. E, na maioria dos jogos que aceitam joystick ele funcionou muito bem. E como uma smart box para tv ele funcionou perfeitamente.

    Vale ressaltar que para usarmos o modo Ready for com mais eficiência adquirimos um joystick de qualidade para jogar, uma dock para as conexões HDMI, USB e carregamento assim, usamos até um HD externo no G100.

    A tela possui uma boa qualidade, a bateria de 5000MAh nos atendeu por um dia inteiro e até mais um pouco.

     

    • Pontos negativos

    DICA SINCERA

    O principal ponto negativo de modo geral nos smartphones da Motorola é a falta de atualizações do sistema operacional. A empresa garante apenas uma atualização até o momento deste artigo. O que é pouco para um produto deste nível apesar de existir rumores de mais atualizações a empresa até o momento só garantiu uma.

    A empresa também não divulgou se o Moto G100 possui resistência a água, ou seja, não é recomendável molhar o esse Moto G.

    As câmeras, apesar de possuir boa qualidade, ainda nos passam a impressão de que poderia ser um pouco melhor.

    Como de costume o Moto G100 não possui saída de som estéreo.

     

    • Vale a pena?

    MOTOROLA DICA SINCERA

    No momento deste artigo o Motorola Moto G100 está sendo vendido por valores próximo a R$ 3.000,00. Mas, é possível encontrá-lo por menos em algumas promoções ocasionais. Além disso, o preço pode variar de acordo com a sua região e data em que você esteja lendo este artigo.

    Abaixo dos R$3.000,00 achamos que ele pode ser uma boa escolha. Já que smartphones concorrentes com configurações semelhantes estão custando bem mais caro. Isso devido à crise dos chips e o fator pandemia que ajuda a elevar os preços.

    Vale ressaltar que essa avaliação foi feita baseada em nossa experiência de uso e que sempre recomendamos que você sempre pesquise muito bem antes de concluir sua compra.

     

    • Recomendação

    DICA SINCERA

    Sempre que puder opte por comprar em lojas nacionais devido ao fator garantia. Já que na maioria dos casos lojas internacionais não costumam cobrir danos. Sem falar no risco de adquirir produtos falsificados.  

    DICA SINCERA

    DICA SINCERA

    O dicasincera.com é o site onde testamos os produtos e passamos a melhor avaliação possível para você baseado em nossa experiência de uso.

    Não encontrou a avaliação sobre o produto que você quer? Deixe nos comentários suas sugestões de produtos que você quer ver nossa avaliação.

     

    Escreva seu e-mail para ficar sempre bem informado das novidades!

    [newsletter_form type=”minimal”]

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.