Pular para o conteúdo
Início » Notebook Acer Aspire 5 é bom?

Notebook Acer Aspire 5 é bom?

    Testamos o notebook Acer Aspire 5 modelo A514-53-59QJ e equipado com processador i5. E, neste artigo iremos te passar nossas principais impressões deste produto como os pontos positivos e negativos e dar nossa opinião sobre o produto.

    Ao recebermos o produto em sua caixa continha:  1 notebook Acer Aspire 5, 1 fonte de alimentação e manual de instruções, nenhum problema de fábrica foi detectado no produto.

    Segundo o fabricante, o notebook Acer Aspire 5 modelo A514-53-59QJ vem equipado com as seguintes configurações:

    Sistema Operacional  Windows 10 Home;

    Memória RAM de 8G DDR4 (sendo 4 GB soldada e um slot com 4 GB removível);

    Expansível até 12GB de RAM;

    Armazenamento de 256GB do tipo SSD PCIe NVMe M.2 2280 com possibilidade de expansão SSD de até 512GB ou HDD de até 2TB;

    Processador Intel Core I5 – 1035G1 Quad Core com frequência de 1.00GHz até 3.60 GHz e 6MB Smart Cache;

    Tela de 14 polegadas com resolução HD de 1366×768 e proporção de 16:9 Antirreflexo e taxa de atualização de 60 Hz;

    Placa de Vídeo Intel UHD Graphics;

    Webcam HD com resolução para gravação de vídeo em 720p;

    Conexões: Wireless 2.4GHz e 5GHz, Bluetooth 5.0, RJ45, USB-c padrão, 3 USB-A sendo 2 3.0 e 1 2.0, carregamento, 1 HDMI é uma P2 de 3.5mm.

    Bateria de 3 células de Li-Íon com 48Wh e 3220 mAh de 15.2 V;

    Teclado português do Brasil no padrão ABNT 2;

    Peso 1.5kg,

    Testamos o notebook Acer Aspire 5 A514-53-59QJ por alguns dias como computador de trabalho. E, também testamos com jogos como o GTA 5 que é o que testamos na maioria dos notebooks que avaliamos, apesar deste não ser o propósito dessa máquina e abaixo está nossa avaliação.

     

    • Pontos positivos

    Notebook Acer Aspire 5 é bom?

    Um ponto positivo que temos que destacar no notebook Acer Aspire 5 A514-53-59QJ é o fato dele ser bem fino e de certa forma minimalista pesando somente 1,5 Kg. Ao pegar o produto ele nos passar uma sensação de qualidade.

    Por ter armazenamento do tipo SSD este notebook é incrivelmente rápido para iniciar e em uso como o Office e para consumir conteúdo ele se sai muito bem.

    No caso de jogos ele até irá rodar alguns jogos mais leves ou com gráficos mais baixos. Porém, em games mais pesados ou com gráficos mais altos ele irá dar uns engasgos e até pequenos travamentos.

     

    • Pontos negativos

    Notebook Acer Aspire 5 é bom?

    A tela em nossa opinião é o que mais desagradou por dois motivos: o primeiro é o tamanho que é de 14 polegadas e o outro motivo que é a resolução é somente HD. Vale ressaltar que com a tela de 14 polegadas o teclado não é do tipo numérico o que é um ponto bastante negativo para algumas pessoas. Em compensação ocupa menos espaço.

    Se você quer um notebook mais em conta com o propósito de fazer upgrade, no caso do notebook Acer Aspire 5 A514-53-59QJ é sim possível realizar esses upgrades. Mas, a memória RAM de 8gb é dividida em 2 slots sendo cada um de 4GB e umas das memórias é soldada. Como o sistema vai operar no padrão mais baixo acaba nem fazendo sentido upgrade de memória RAM.

     

    • Vale a pena?

    Notebook Acer Aspire 5 é bom?

    No momento em que redigimos este artigo o notebook Acer Aspire 5 A514-53-59QJ estava em falta na loja oficial da Acer e em outras lojas o preço está partindo dos R$4.000,00. Podendo variar de acordo com a sua região ou data em que você esteja lendo este artigo.

    O notebook Acer Aspire 5 A514-53-59QJ é sim um bom notebook que até faria sentido abaixo dos R$3.200,00 mas, nesta faixa de preço você encontra outros modelos inclusive da própria Acer mais interessantes.

    Vale ressaltar que as opiniões exportas aqui, são nossas opiniões pessoais baseadas em experiência com o produto, mas sempre recomendamos que você pesquise para ter a certeza de que aquele produto realmente atende as suas necessidades.

     

    DICA SINCERA

    Escreva seu e-mail para ficar sempre bem informado das novidades!

    [newsletter_form type=”minimal”]

     

    Site parceiro: Educação Financeira Hoje

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.