Pular para o conteúdo
Início » Notebook Samsung Galaxy Book S é bom?

Notebook Samsung Galaxy Book S é bom?

    Testamos o Notebook Samsung Galaxy Book S e aqui iremos te passar todas as nossa impressões desse notebook extremamente fino.

    Ao recebermos o produto em sua caixa continha: 1 Notebook Samsung Galaxy Book S, 1 carregador com cabo USB-C, 1 adaptador USB-C para USB-A e manual de instruções. Nenhum defeito de fábrica foi detectado no produto.

    Segundo o fabricante, o Notebook Samsung Galaxy Book S vem com as seguintes especificações:

    Sistema operacional Windows 10 Home;

    Processador Intel Core i5-L16G7 de até 3.0 GHz com 4 MB de cache:

    Placa de vídeo Intel UHD Graphics;

    Tela Display LED full HD de 13.3″ com resolução de 1920 x 1080 com tela touch screen;

    Memória RAM de 8 GB DDR4:

    Armazenamento SSD de 256 GB;

    Alto-falante estéreo da AKG de 1.2 W x 4,

    Bluetooth 5.0;

    Wi-Fi 6;

    Teclado tipo ilha retroiluminado ABNT;

    Leitor de impressão digital;

    Samsung DeX integrado,

    Sensor de luz ambiente;

    Peso 0.950kg;

    Conexões: 2 USB-c, leitor micro SD e p2 de 3.5mm para fone de ouvido.

    Testamos o Notebook Samsung Galaxy Book S por aproximadamente três dias com planilhas, algumas edições, streaming e mesmo não sendo o foco dele, testamos jogos como o GTA V e abaixo esta todas as nossas impressões sobre o produto.

     

    • Pontos positivos

    Notebook Samsung Galaxy Book S é bom?

    O primeiro ponto positivo no Notebook Samsung Galaxy Book S vem logo ao abrir a caixa. Ele é muito bonito, muito bem acabado e muito fino e leve pesando menos de 1kg.

    Falar desse produto é não fazer uma menção a tela seria um sacrilégio. A tela, apesar de ser pequena, tendo somente 13.3 polegadas, mas em contra partida ela possui até 600nit de brilho, resolução full HD com HDR e ainda é touch screen. Testamos ele com alguns aplicativos de edição e realmente a tela ajuda muito neste quesito.

    Por ele carregar via cabo USB-C em uma viagem o carregador do seu celular provavelmente irá carregar este notebook também. Outros pontos que merecem um destaque são: a ótima qualidade sonora com o sistema da AKG, o teclado retroiluminado e duração da bateria que em tarefas mais simples dura um dia todo de trabalho, cerca de 7 a 8 horas em uso mais simples.

     

    • Pontos negativos

    Notebook Samsung Galaxy Book S é bom?
    O primeiro ponto negativo que notamos foi a ausência de saídas do tipo USB-A e mesmo vindo um adaptador não é a mesma coisa. E, vale ressaltar que o Notebook Samsung Galaxy Book S possui somente duas saídas USB-C e uma delas será usada como entrada de energia para carregamento. E, se durante esse período você utilizar um mouse externo na outra entrada acabam as possibilidades de conexões por cabo. O que pode acabar sendo um grande ponto negativo para muitas pessoas.

    Mesmo não sendo focado em jogos nos testamos o GTA V nele, já que muitos querem saber sobre o desempenho do produto com games. E, diante disso, nos surpreendemos negativamente, com as configurações básicas do jogo ele até vai vem, mas, com gráficos um pouco melhor ele apresenta engasgos e até travamentos.

     

    • Vale a pena?

    Notebook Samsung Galaxy Book S é bom?

    No momento em que editamos este artigo o Notebook Samsung Galaxy Book S está sendo vendido na loja oficial da Samsung por R$5.499,00. Podendo variar de acordo com a sua região ou data em que você esteja lendo este artigo.

    O Notebook Samsung Galaxy Book S é sim um produto bom e bonito. Porém, por valores parecidos e abrindo mão de um produto fino você consegue produtos com configurações mais interessante. Isso porque este é um produto basicamente para estudar ou trabalhar desde que seu trabalho não exija muito da máquina.

    Vale ressaltar que essa é a nossa opinião e que sempre recomendamos que você sempre pesquise muito bem antes de concluir sua compra.

     

     

    DICA SINCERA

    Escreva seu e-mail para ficar sempre bem informado das novidades!

    [newsletter_form type=”minimal”]

     

    Site parceiro: Educação Financeira Hoje

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.